Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.

Cadastre e receba dicas sobre saúde sexual

14 alimentos que melhoram a saúde sexual masculina

Você sabia que inserir alimentos na sua dieta também pode contribuir para aumentar o seu desempenho sexual? Isso mesmo! Alguns deles têm a capacidade de aumentar a libido e favorecem a sua performance na cama, pois são estimulantes sexuais.

Já uma má alimentação – ou ignorar esses alimentos – pode gerar uma baixa produção de alguns neurotransmissores relacionados ao bem-estar e prazer. Essas alterações podem prejudicar o seu desempenho sexual.

Para te ajudar a equilibrar a sua dieta, confira este artigo. Vamos falar quais são os alimentos que vão dar um gás a mais na sua performance sexual. Tem até o ‘viagra natural’ na lista! Confira abaixo:

Aspargos

Os aspargos têm como ingrediente principal o folato, substância que auxilia na produção de histamina, que é responsável pela libido.

Banana

Quem quer melhorar o desempenho sexual também não pode abrir mão da banana na dieta. Rica em potássio, que é substância essencial para a manutenção da força muscular, a fruta contribui para um sexo melhor.

Leite

Uma boa maneira de nutrir a sua vida sexual saudável é através do consumo de leite, margarina e gorduras saturadas. A gordura animal, em geral, ativa a produção de hormônios sexuais.

Ostras

Ricas em zinco, são consideradas um alimento afrodisíaco, pois estimulam a produção de espermatozoides e melhoram a libido. Podem ser consumidas cruas ou cozidas.

Fígado de boi

Pode ser difícil encontrar alguém que goste do fígado de boi, que é rico em zinco e mantem ótimos níveis de testosterona no organismo.

Ovos

Símbolo da fertilidade, esse alimento ainda é rico em vitaminas B5 e B6 que ajudam a combater o estresse e balancear os hormônios.

Caviar

Assim como o ovo, é rico em vitaminas B5 e B6, que equilibram os níveis hormonais.

Café

A cafeína serve como um estimulante sexual e duas xícaras antes da relação ajudam a dar um pique a mais para uma noite de sexo.

Chocolate

O chocolate nos faz sentir bem e contem um estimulante alcaloide similar à cafeína, que dá mais pique e libido, e ainda ajuda na produção de serotonina, que melhora o humor e o bem-estar.

Sementes de abóbora

Fonte de zinco, a semente de abóbora melhora os níveis de testosterona no organismo e a libido.

Peixes

Os peixes gordurosos, como salmão e atum, são ricos em ômega-3 e melhoram a circulação, facilitando a libido.

Amendoim

Por causa do zinco, melhora a produção e a mobilidade dos espermas. A falta de zinco decai em 30% a fertilidade masculina.

Carne

Rica em zinco, ajuda a melhorar o desempenho sexual, mas deve ser magra e com pouca gordura para não prejudicar a ereção.

Cordeiro

O cordeiro é outra carne rica em zinco e que faz parte da dieta Mediterrânea, ajudando a manter as artérias saudáveis e a potência masculina.

Esses alimentos podem contribuir para aumentar o seu desempenho no sexo. Claro que isso também irá depender de alguns hábitos saudáveis. Uma vida sexual saudável e ativa depende da sua saúde física e mental. Não se esqueça disso!

[Veja mais] Hábitos que podem melhorar o seu desempenho sexual

E você, tem alguma dúvida sobre o consumo desses alimentos? Deixe aqui nos comentários abaixo!



Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.