Confira a importância de ajuda médica para melhorar sua vida sexual

Ter um bom desempenho sexual é uma preocupação de nove em cada dez homens. Isso garante tanto o prazer individual, quanto uma experiência agradável para a sua parceira. É importante que os dois realmente aproveitem o encontro sexual e o tempo juntos da melhor forma possível.

Entretanto, existem alguns fatores que podem prejudicar o seu desempenho sexual ao longo dos anos. A medida que a idade chega, é comum que o homem não mantenha o mesmo vigor de antes. Mas não há motivo para preocupação. É extremamente normal!

O acompanhamento médico se torna fundamental para que você encare as alterações hormonais que podem afetar o desejo sexual a partir dos 40 anos. Esse período é chamado de andropausa. Quer saber mais? Confira abaixo:

O que é andropausa?

O desejo sexual masculino é estimulado principalmente pelo hormônio chamado testosterona. Ele atinge sua plena concentração por volta dos 25 anos e se mantém em certa estabilidade até os 40, idade na qual tem início sua queda gradativa. E é após essa idade que se manifesta a andropausa, com maior ou menor intensidade, variando de pessoa para pessoa.

Como cada organismo reage de uma forma, é fundamental consultar um profissional especializado. O médico pode observar, por exemplo, se há necessidade de alguma reposição hormonal, além de fornecer importantes dicas e orientações para medidas preventivas. Assim, o homem pode evitar alguns problemas e enfrentar a andropausa sem nenhum prejuízo à vida sexual.

Identificação das causas

Além do fator hormonal, geralmente ligado à idade, uma boa performance na cama está diretamente ligada a uma rotina saudável. Alimentação ruim, sedentarismo, tabagismo e excesso de álcool, além de comprometerem a sua saúde e disposição, afetam diretamente o seu desempenho entre quatro paredes, pois acabam alterando tanto a produção como o aproveitamento do hormônio testosterona. Ao identificar as causas, torna-se muito mais fácil chegar ao tratamento adequado. Por isso, a ajuda médica é fundamental para tratar qualquer problema sexual.

Identificação dos sintomas

Além do mais, é preciso estar sempre atento aos sintomas. Além dos sinais que estão diretamente relacionados ao órgão sexual – incapacidade de começar e de manter uma ereção em, pelo menos, 50% das tentativas durante o sexo -, é importante ficar atento a outros sintomas da disfunção erétil como, por exemplo, a redução dos pelos no corpo, doença vascular periférica e neuropatia, que é um distúrbio das funções do sistema nervoso. O médico deve ser consultado para dar o diagnóstico correto.

Melhor tratamento para você

O tratamento para impotência sexual masculina deve ser feito por um urologista e depende da causa do problema. Por isso, é sempre recomendado que você procure um médico, agende uma consulta para que seja feito o diagnóstico e, então, o tratamento correto.

Mesmo com a saúde em dia, criar o clima ideal para o sexo é importante para melhorar o seu desempenho sexual na cama. Imaginação combinada com sensibilidade fazem a diferença. Pense na sua parceira e invista em cuidados que você sabe que irão agradar em cheio. Aproveite!

Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários! Não deixe também de conferir nosso ebook Guia masculino: como melhorar agora seu desempenho sexual.