Saiba detectar se você é mesmo bom de cama! - Clínica Alfamen

Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.

Cadastre e receba dicas sobre saúde sexual

Saiba detectar se você é mesmo bom de cama!

Você tem dúvidas se está tendo um bom desempenho sexual? Se você não tem intimidade para perguntar para a sua parceira, ou tem medo de ouvir a resposta, nós temos uma boa dica para você no artigo de hoje.

Para chegar à resposta é importante, antes de tudo, fazer uma análise sincera de como anda a sua vida entre quatro paredes. O que te incomoda na cama? Em que áreas você acha que poderia melhorar?

Para isso, você deve fazer algumas perguntas para si mesmo, e respondê-las com sinceridade! Afinal, não é momento de mentir e se enganar, não é mesmo? Veja algumas que você não pode deixar de fazer:

Qual foi a última vez que tentou algo diferente na cama?

Será que você não tem sido pouco criativo na hora do sexo? Qual foi a última vez que você foi além e propôs uma coisa nova para a sua parceira? Para melhor a intimidade, é importante investir também em novidades. Se vocês estão acostumados com o tradicional papai e mamãe, por que não surpreender a sua amante com algo totalmente inusitado? Aposte na sua criatividade!

Sua parceira consegue chegar ao clímax?

O orgasmo é um prazer físico e emocional causado pela estimulação sexual prolongada. Em uma mulher, ele pode ocorrer de diversas formas: clitorial e vaginal. Você deve estimulá-la para que ela “chegue lá” e obtenha prazer com o sexo. Se preocupar com a parceira é importante para garantir um bom desempenho, afinal nenhuma mulher gosta de um homem egoísta, não é mesmo?

Vocês têm prazer no sexo?

Preocupar-se com a satisfação da parceira é importante, mas também é fundamental que os dois tenham prazer com o sexo. Afinal, esse é o objetivo do sexo: um momento íntimo para o casal, quando os dois se satisfazem e tiram o máximo de proveito.

Você tem cuidado da sua aparência?

Não é só a mulher que deve se preocupar em colocar uma lingerie bonita para deixar o sexo ainda mais apimentado. Quer melhorar o seu desempenho sexual? Então cuide da sua aparência para se tornar atraente para sua parceira. Uma cueca bonita, um perfume legal e um bom corte de cabelo certamente fazem a diferença. Para reforçar o clima de sensualidade, você pode surpreender a sua amante com um conjunto de calcinha e sutiã sensuais para ela usar na cama.

Depois de responder a essas perguntas, é hora de fazer um diagnóstico do que realmente incomoda na hora H para poder traçar um plano de ação e melhorar o seu desempenho sexual. Você verá que, na maior parte das vezes, não será preciso fazer grandes mudanças na sua vida a dois para melhorar a sua performance na cama: mesmo atitudes simples podem oferecer resultados significativos a curto prazo.

O que é essencial no processo é não ter medo de experimentar coisas novas e mudar velhos hábitos. Para alcançar os melhores resultados, não deixe também de conversar com a sua parceira: ela pode dar dicas valiosas para você aprimorar a sua performance e, consequentemente, a vida sexual dos dois.

E você, tem alguma dúvida? Compartilhe nos comentários abaixo que iremos te ajudar!



Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.