Homens, tirem suas dúvidas sobre o orgasmo! - Clínica Alfamen

Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.

Cadastre e receba dicas sobre saúde sexual

Homens, tirem suas dúvidas sobre o orgasmo!

O orgasmo feminino, geralmente, é cercado de mistério e não são poucos os homens que passam boa parte da sua vida sexualmente ativa tentando desvendá-lo. Com todas as dúvidas sobre o clímax das mulheres, muitas vezes, o orgasmo masculino acaba sendo deixado de lado. Neste post, vamos reparar essa injustiça e tirar algumas dúvidas que você pode ter sobre o assunto. Confira:

Orgasmo e ejaculação são a mesma coisa?

Muitas mulheres e, até mesmo, homens confundem orgasmo com ejaculação. Na verdade, o clímax pode ser atingido com ou sem ejaculação, que é quando o esperma é expelido do pênis. É fato que apenas uma minoria dos homens consegue ter o chamado “orgasmo seco”, mas ele existe, comprovando que é possível atingir o clímax sem ejacular.

Qual o tempo médio que o homem leva para atingir o orgasmo?

O homem atinge o orgasmo, em média, em 15 minutos. No entanto, esse tempo pode variar de acordo com inúmeros fatores, como ansiedade, nível de excitação, quantidade de álcool ingerida e até mesmo idade. É comum que jovens atinjam o orgasmo mais rápido e, com o passar do tempo, aprendam a se controlar e adiar o momento do clímax, se assim desejarem. É comum, também, que a partir de certa idade o homem perca um pouco da capacidade de manter a ereção e a intensidade do seu orgasmo diminua, mas, por outro lado, consiga segurar mais tempo até atingir o prazer.

Quanto dura orgasmo masculino?

Certamente a maioria dos homens tem mais facilidade para atingir o orgasmo do que grande parcela das mulheres. No entanto, apesar de ser quase certo que alcançarão o clímax durante uma relação sexual, o prazer dos rapazes costuma durar menos do que o das moças: a mulher, em média, tem orgasmos com duração de 20 segundos. O clímax masculino costuma ser mais curto, durando entre cinco e 22 segundos.

Homens podem fingir orgasmos ou isso é exclusividade das mulheres?

É sabido que há uma parcela de mulheres que, na dificuldade de chegar ao clímax durante uma transa, optam por fingir um orgasmo. Como não ejaculam, as representantes do sexo feminino têm mais facilidade nesse departamento. No entanto, por mais difícil que possa parecer, homens podem ter um orgasmo falso sim. É verdade que dá um pouco mais de trabalho: é preciso fingir que atingiu ao clímax, demonstrando sensações de prazer e, rapidamente, tirar o preservativo no banheiro para que a parceira não note a falta de esperma. Além disso, é importante ter em mente que, por mais que seja possível fingir que teve um orgasmo e, até mesmo, que ejaculou, a ereção não dá para enganar: o homem não controla 100% a rigidez do seu pênis, determinado quando o membro fica ereto e/ou flácido.

Apesar de não ser tão cercado de mistérios quanto o orgasmo feminino, o clímax masculino também pode gerar dúvidas em homens e mulheres. Apesar dele não ser obrigatório em uma relação sexual, é importante ter mente que dificuldade para atingir o orgasmo ou a ausência total dele são, sim, motivos para preocupação. Se estiver vivenciando uma dessas situações não deixe de procurar ajuda médica.

Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários! Não deixe também de conferir nosso ebook Guia masculino: como melhorar agora seu desempenho sexual.



Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.