O SEU PROBLEMA SEXUAL PODE NÃO TER TRATAMENTO

Você sabia que quanto mais tempo o homem passa com uma dificuldade sexual, menores são as chances dele superar o problema?

Isso acontece porque as doenças que causam a disfunção erétil, a ejaculação precoce e a perda de libido podem ser progressivas e se agravar com o passar do tempo. Além disso, quando o homem começa a conviver com o problema e não faz nenhum tratamento, a confiança e a libido começam a diminuir. Ou seja, o problema começa a virar uma bola de neve.

É comum o paciente sofrer de ejaculação precoce por alguns anos e somente procurar ajuda médica quando ele já está com alguma outra dificuldade sexual, como problemas de ereção ou falta de desejo sexual.

Da mesma forma, é comum encontrar pacientes que sofrem de impotência sexual há algum tempo e que desenvolvem a ejaculação precoce secundária.

No entanto, para que o médico consiga descobrir a causa e a gravidade do seu problema, podem ser necessários alguns exames específicos (que podem ser realizados durante a consulta). Não é incomum o médico descobrir uma doença que esteja causando a perda de força e problemas de ereção ou a dificuldade em controlar a ejaculação.

Quanto antes o médico conseguir diagnosticar a disfunção erétil, por exemplo, maiores são as opções de tratamento e menor tende a ser o tempo do tratamento. À medida que a disfunção erétil vai se agravando, os tratamentos vão ficando mais invasivos, mais longos e com menor chance de recuperação ou melhora dos sintomas.

A boa notícia é que, nos últimos 20 anos, a medicina evoluiu muito na parte da investigação, diagnóstico e tratamento da disfunção erétil e da ejaculação precoce. Com isso, hoje é possível tratar, sem cirurgia, a maior parte dos casos.  Mesmo pacientes com problemas graves e resignados podem ter uma chance considerável de recuperar a força e o controle com tratamento e acompanhamento médico especializado.

Assim sendo, esperar não é uma decisão inteligente. Procure ajuda logo no início, evitando o agravamento do problema. Não sofra em silêncio por um problema que tem grandes chances de ter tratamento. Milhares de homens já superaram as dificuldades sexuais com tratamento e acompanhamento médico.