O que levar em consideração ao escolher minha clínica de tratamento? - Clínica Alfamen

Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.

Cadastre e receba dicas sobre saúde sexual

O que levar em consideração ao escolher minha clínica de tratamento?

A escolha da clínica em que você irá tratar seus problemas sexuais é um momento decisivo para o sucesso do seu tratamento. É essencial garantir que você terá o melhor tratamento possível, com um atendimento de qualidade, privacidade, conveniência e, principalmente, profissionais especializados e qualificados para tratar de disfunções tão específicas, que exigem uma dose extra de sensibilidade. Confira, então, o que levar em consideração na hora de escolher a sua clínica:

Avaliação e opinião de pacientes antigos e atuais

A opinião de atuais e antigos pacientes é um ponto que não deve ser deixado de lado na hora de escolher a clínica mais adequada para você. Por isso, antes de fazer sua escolha, não deixe de colher opiniões de pessoas que já usaram o serviço. Como são estabelecimentos que tratam de disfunções delicadas, é possível que os pacientes não se identifiquem, mas, de qualquer forma, é possível ter alguma ideia do serviço da clínica mesmo por depoimentos anônimos. Sites como o Reclame Aqui (reclameaqui.com.br) podem ser úteis para ver reclamações de pacientes sobre promessas não cumpridas e descaso durante o tratamento.

Ambiente e a estrutura oferecida pela clínica

Depois de fazer uma ampla pesquisa pela internet e selecionar as clínicas que parecem mais confiáveis, é hora de partir para ação e visitar o local. Um dos fatores que deve ser avaliado na sua primeira visita está a estrutura que a clínica oferece para o tratamento das disfunções. Veja se é possível fazer os exames no local, que tipos de equipamentos a clínica dispõe, se é necessário agendar previamente…. Observe as condições físicas da clínica como, por exemplo, laboratórios a aparelhos. É importante ficar atento aos mínimos detalhes: da recepção no local (é acolhedora, faz você se sentir à vontade…?) até as salas de consulta, assim como locais para exames.

Atendimento

Uma clínica médica especializada em disfunções sexuais deve, antes de tudo, investir em um atendimento humanizado, que prime pelo respeito e pela competência. Avalie se o local que você está visitando tem esses aspectos como prioridade. Além da forma como os profissionais lidam com os pacientes, observe outros pontos que refletem o respeito da clínica como os pacientes, como a possibilidade de agendar uma consulta pela internet, cumprimento de horários e não cobrar preços exorbitantes pelo tratamento.

Equipe médica

Tão ou, até mesmo, mais importante que a estrutura física oferecida pela clínica está a qualificação da equipe que faz parte do staff. A experiência e vivência dos profissionais que fazem parte do time devem ser avaliados na hora da escolha. Afinal, de nada adianta a tecnologia se não houver médicos qualificados para utilizá-la. Uma forma de se certificar que os profissionais de saúde são os mais indicados para cuidar do seu tratamento é pesquisar o CRM do corpo clínico da clínica. Dessa forma, você saberá se está tudo ok com o currículo dos profissionais que irão atendê-lo. Além do aspecto técnico, avalie também se o médico é atencioso e está realmente interessado nos seus problemas. Veja como você pode entrar em contato com ele caso tenha uma emergência e analise ainda se ele explica de forma clara tudo o que você precisa saber sobre a sua condição.

A Clínica Alfa Men já atendeu a mais de 10.000 pacientes, sempre prezando pelo bom atendimento, privacidade e respeito. Quer saber mais sobre nós? Entre aqui.



Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.