Tratamento Falta de Libido Masculina | Clínica Alfa Men

Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.

O que é Falta de Libido?

A libido é o desejo sexual. A falta da libido começa a se tornar preocupante quando o homem perde parcial ou totalmente o interesse pelo sexo. Esse problema de saúde merece a atenção masculina, pois pode levar a outros tipos de disfunções como: disfunção erétil e "disfunção orgásmica", quando não se consegue atingir o orgasmo.

Essa baixa pode acontecer por diversos motivos: estresse, preocupações no trabalho e até mesmo desequilíbrio hormonal. Nesses momentos, ter algumas estratégias para aumentar a libido faz a diferença e pode fazer seu desejo sexual voltar ao normal.

O primeiro passo para aumentar de uma vez por todas a sua libido é se perguntar por que você não está com vontade de fazer sexo. As respostas podem ser as mais variadas possíveis: problemas no trabalho, desinteresse pelo parceiro, insatisfação com o corpo, preocupações financeiras etc.

Para aumentar a libido é preciso abandonar o consumo excessivo de álcool e qualquer tipo de droga, cigarro incluído no pacote. Isso acontece porque essas substâncias suprimem a produção de testosterona, hormônio essencial para o desejo sexual se manifestar. Por isso, para desfrutar de uma vida sexual ativa, é importante manter o controle e ter em mente que beber e fumar em excesso pode causar não só a perda de libido como até mesmo impotência sexual.

Causas da Falta de Libido

Uma das principais causas de perda de libido é a deficiência na produção do hormônio masculino, a testosterona. Esse hormônio geralmente tem a sua produção reduzida a partir dos 30 anos e vai diminuindo mais intensamente acima dos 40 anos de idade.

Entre os motivos psicológicos, a depressão, o stress e a ansiedade causam o desinteresse pelo sexo. E os remédios que combatem essas doenças, os tranquilizantes e antidepressivos, também podem causar a diminuição do desejo.

Tratamento da Falta de Libido

Por meio de exames de sangue é possível determinar a dosagem da testosterona circulante no sangue. Com base nessa avaliação associada ao exame clínico, o médico poderá prescrever o que é indicado para cada paciente, restaurando o seu desejo sexual e causando outras melhorias.

Agende sua consulta

Deseja agendar uma consulta? Fale com a Clínica Alfa Men

  • Belo Horizonte (31) 2526-7676
    Médico Resp. Técnico: Carlos G. Pacheco CRM/MG 63.914
  • Curitiba (41) 3016-7676
    Médico Resp. Técnico: Thomas E. Stockmeier CRM/PR 26.687
  • Porto Alegre (51) 3013-7172
    Médico Resp. Técnico: Cris H. L. Grecco CRM/RS 34.952

Cadastre, se informe e tenha mais saúde.

Seu email foi enviado com sucesso!



Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.