Consulta médica: primeiro passo para o tratamento - Clínica Alfamen

Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.

Cadastre e receba dicas sobre saúde sexual

Consulta médica: primeiro passo para o tratamento

A escolha da clínica para cuidar de problemas sexuais é essencial para garantir que você terá o melhor tratamento possível, com um atendimento de qualidade, privacidade, conveniência e, principalmente, profissionais especializados e qualificados para tratar de disfunções tão específicas, que exigem uma dose extra de sensibilidade.

Por mais que você tenha feito uma extensa pesquisa e até mesmo visitado a clínica, a primeira consulta é decisiva para identificar se aquele é o local ideal para você ter o seu diagnóstico e, posteriormente, fazer o seu tratamento. Aproveite o momento para avaliar novamente a estrutura da recepção, o tempo de espera para ser atendido e, em seguida, o consultório. Veja se o local é bem equipado e se você se sente à vontade nele.

É importante se preparar para a primeira consulta para que o médico possa fazer o melhor diagnóstico, é preciso que você passe para ele o máximo de informação possíveis. Entre os pontos que você deve refletir antes mesmo de ir para sua consulta estão:

– Há quanto tempo você sente os sintomas?

– Quais são os reflexos que a questão sexual tem na sua vida?

– Fatos relevantes que possam ter causado a disfunção.

Nesse bate-papo aberto com o médico, é o momento de avaliar o atendimento, observar se o profissional tirou todas as suas dúvidas em relação à disfunção e, também, sobre o tratamento. Veja se você confia no profissional de saúde e se está disposto a fazer o seu tratamento com ele. Pergunte se há a possibilidade de entrar em contato em caso de emergência, se há plantão 24 horas e qual é a estrutura disponível para a realização de exames. Na primeira consulta você pode checar também se há serviços adicionais, como terapia, na clínica em que você vai se tratar.

A escolha da clínica em que você irá tratar os seus problemas sexuais é um momento decisivo para o sucesso do seu tratamento. Não delegue essa tarefa a terceiros, pesquise bastante e, mais do que tudo, avalie se você se sente à vontade no local e se confia nos médicos que irá ser responsáveis pelo seu tratamento. A sua saúde vale mais do que tudo.

Para facilitar sua missão, a gente preparou um checklist para ajudá-lo a escolher a melhor clínica médica para tratar seu problema sexual:

– Faça uma pesquisa na internet sobre clínicas especializadas em problemas sexuais masculinos.

– Analise o histórico da empresa, inicialmente, pelo site: veja onde ela tem unidades, os principais tratamentos oferecidos, há quanto tempo está no mercado etc.

– Procure possíveis reclamações de pacientes antigos e veja depoimentos de pessoas que já foram atendidas pelo estabelecimento.

– Faça uma visita e avalie o ambiente: como é a estrutura física (salas de exame, laboratórios, equipamentos etc.)

– Veja se o atendimento é humanizado e o faz se sentir à vontade.

– Confira as credenciais do corpo médico e o atendimento prestado pelos profissionais.

– Analise o custo benefício.

– Verifique se a localização o atende.

– Veja quem terá acesso aos seus dados e quais são as normas de privacidade da clínica.

Tem alguma dúvida? Não deixe de escrever pra gente nos comentários abaixo! Se quiser agendar a sua consulta, entre em contato com a Alfa Men aqui.



Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.