Como evitar a ejaculação precoce: As técnicas de prevenção - Clínica Alfa Men

Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.

Cadastre e receba dicas sobre saúde sexual

Como lidar com a ejaculação precoce?

O primeiro passo para lidar com a ejaculação precoce é pensar em como o problema surgiu. Veja há quanto tempo você apresenta ejaculação precoce e se é algo constante ou se acontece apenas em situações específicas como em um novo relacionamento ou em um período em que você está com problemas no trabalho, por exemplo.

A ejaculação precoce pode ter diversas causas. Então, o primeiro passo para lidar com ela é entender o que pode estar acontecendo. Se for um episódio isolado, que não se repetiu outras vezes, provavelmente não há motivo para preocupação. Caso acredite que a disfunção tenha acontecido por conta de um problema externo, como falta de dinheiro ou estresse no trabalho, busque resolver a questão antes de tudo. Nesses casos, pode valer a pena tentar técnicas específicas para amenizar ou prevenir a ejaculação precoce. Veja quais:

Drible a ansiedade

Se você acredita que a ansiedade é a causa da ejaculação precoce, apostar em atividades que amenizem esse estado de espírito pode ser uma boa alternativa. Alongamento, ioga e exercícios de uma forma geral evitam a tensão muscular que está associada à disfunção sexual.

Procure relaxar antes do sexo

Muitos homens sofrem com a ejaculação precoce por ficarem muito ansiosos antes do sexo. Para evitar o problema, tente uma massagem relaxante antes da relação sexual, com toques no estômago, coxas e outras zonas erógenas do corpo. Um papo aberto com a parceira também pode ajudar a reverter a situação.

Use a masturbação como treino

A masturbação pode ser uma aliada poderosa para lidar com a ejaculação precoce. Para que a estratégia seja eficaz, é preciso se masturbar até quase atingir o orgasmo e, nesse momento, parar a estimulação. A técnica é ideal para ensinar o corpo e, principalmente, a mente a prolongarem excitação. Você pode aplicar a estratégia também durante a relação sexual, inclusive no sexo oral. De bônus, você aumenta sua autoconfiança e percebe que o controle depende apenas de você.

Escolha as posições certas

A posição sexual escolhida também tem influência direta na velocidade da ejaculação. Se você quer prolongar o prazer por mais tempo, uma dica é fugir do conhecido “Papai e Mamãe”, que mantém o corpo tenso, principalmente na área dos braços, e torna o processo mais rápido de ejacular mais rápido. Escolha posições que aliviem a tensão como, por exemplo, a postura “Vaqueira”, em que a parceira fica por cima, cavalgando, e você embaixo, relaxado.

Tenha cuidado com soluções milagrosas

Cremes que prometem prolongar o prazer, camisinhas que retardam a ejaculação, fórmulas milagrosas… São inúmeras as promessas no mercado, mas poucas são realmente eficazes. No final, só reduzem a sensibilidade na relação sexual e atrapalham o prazer. Não caia nesse conto do vigário.

Procure ajuda médica

Apesar de seguir todas as dicas para prolongar o prazer e evitar a ejaculação precoce, caso você identifique que o problema é recorrente e, aparentemente, não tem causa específica, buscar ajuda médica é essencial. Se a situação está comprometendo a sua vida sexual, conversar com um profissional especializado pode ajudar a entender o que está causando a disfunção sexual e o que pode ser feito para mudar esse quadro o mais rápido possível.

Tem alguma dúvida? Confira nosso ebook Ejaculação precoce: entenda tudo sobre essa disfunção sexual.



Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.