Como aumentar de uma vez por todas sua libido - Clínica Alfamen

Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.

Cadastre e receba dicas sobre saúde sexual

Como aumentar de uma vez por todas sua libido

Sexo é bom e todo mundo gosta. No entanto, não é sempre que o desejo sexual está em alta. Essa baixa pode acontecer por diversos motivos: estresse, preocupações no trabalho e até mesmo desequilíbrio hormonal. Nesses momentos, ter algumas estratégias para aumentar a libido faz a diferença e pode fazer seu desejo sexual voltar ao normal. Confira abaixo:

Avalie o que pode estar causando a falta de desejo

O primeiro passo para aumentar de uma vez por todas sua libido é se perguntar por que você não está com vontade de fazer sexo. As respostas podem ser as mais variadas possíveis: problemas no trabalho, desinteresse pelo parceiro, insatisfação com o corpo, preocupações financeiras… Caso identifique que a falta de libido acontece porque você não tem mais desejo pela pessoa que está ao seu lado uma conversa franca pode ser necessária. Caso a forma física esteja incomodando, é importante agir para resolver a questão entrando em uma academia ou até mesmo investindo em uma terapia. Independentemente do motivo, é importante manter a calma, deixar a ansiedade de lado e se esforçar para deixar os problemas fora das quatro paredes.

Tenha atenção ao ambiente

Criar um clima propício para o sexo pode ajudar a despertar a libido que anda adormecida. Se suas transas sempre acontecem no mesmo lugar por que não tentar algo diferente? É importante ficar ligado ainda na iluminação: uma lâmpada suave e baixa expõe menos os corpos e pode deixar o clima mais favorável, principalmente para quem tem vergonha de expor sua forma física. Uma música e um aromatizador também ajudam a criar um ambiente mais propício para as preliminares e, consequentemente, para o sexo.

Elimine álcool e drogas

Para aumentar a libido é preciso abandonar o consumo excessivo de álcool e qualquer tipo de droga, cigarro incluído no pacote. Isso acontece porque essas substâncias suprimem a produção de testosterona, hormônio essencial para o desejo sexual se manifestar. Por isso, para desfrutar de uma vida sexual ativa, é importante manter o controle e ter em mente que beber e fumar em excesso pode causar não só a perda de libido como até mesmo impotência sexual.

Invista na realização de exercícios físicos

Praticar exercícios físicos regularmente deixa uma sensação de bem-estar (graças à liberação de endorfinas) e, de quebra, dá um empurrão na libido. Como há ativação da circulação, o sangue flui melhor, inclusive pelos tecidos do órgão genital, o que o deixa mais sensível ao toque e, claro, aumenta o prazer.

Use o poder da imaginação

Imaginar o ato sexual antes mesmo dele acontecer pode ser o impulso que você precisa para impulsionar sua libido e aproveitar mais o sexo com a parceira. Dê asas à imaginação e fantasie os toques e posições que dão mais prazer.

Se, mesmo com essas dicas, a falta de libido continuar sendo um problema, o recomendado é procurar ajuda médica. Apenas o auxílio de um especialista é realmente eficaz para identificar a causa real da falta de desejo sexual com uma conversa franca e exames físicos.

Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários! Não deixe também de conferir nosso ebook Guia masculino: como melhorar agora seu desempenho sexual.



Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.