Afinal, as mulheres se preocupam com o tamanho do pênis? - Clínica Alfamen

Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.

Cadastre e receba dicas sobre saúde sexual

Afinal, as mulheres se preocupam com o tamanho do pênis?

Uma pergunta que já passou pela cabeça de dez entre dez homens é: afinal, as mulheres se preocupam com o tamanho do pênis? A resposta é sim e não. Vamos explicar: as pessoas são diferentes, suas preferências, também. Enquanto algumas mulheres acreditam que tamanho é documento sim, outras defendem que, independentemente da largura e comprimento do membro sexual, o importante é saber como usá-lo. No primeiro grupo, ainda há mulheres que preferem homens com o membro mais avantajado e, outras, ficam satisfeitas com um membro de tamanho médio. Mais ou menos a mesma coisa que acontece com os homens: há aqueles que gostam de peitos grandes enquanto para um outro grupo seios pequenos são mais interessantes.

O que é um pênis “normal”?

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Urologia, um pênis de tamanho “normal” tem entre 4 e 18 centímetros em repouso e de 7 a 27 centímetros quando ereto. A variação, como pode se perceber, é grande. Por isso, não há consenso entre as mulheres: enquanto para algumas um pênis ereto de 10 centímetros é mais do que satisfatório, para outras, pelo menos 18 centímetros são necessários. Há, ainda, um grupo grande que garante que o desempenho sexual é muito mais importante que o tamanho do seu membro e várias moças que são unânimes: se elas estão envolvidas, o tamanho do membro é o que menos importa.

Quando o pênis pode ser motivo de preocupação

A verdade é que, por mais que a maioria dos homens se preocupe com o tamanho do seu pênis, não há um motivo real para ter dor de cabeça com esse assunto. O tamanho do membro só pode ser considerado um problema quando sua medida é inferior a 7,5 centímetros quando ereto ou menor do que 4 centímetros em repouso. Isso acontece porque quando o pênis tem esse tamanho pode não só impedir que a penetração aconteça como até mesmo afetar as funções reprodutivas. Não é só um pênis muito pequeno que pode causar problemas. Membros muito grandes, maiores que 20 centímetros, também podem afetar a qualidade de vida. Não são poucas as mulheres que se queixam de dor durante a penetração porque o pênis bate no colo do útero, no fundo da vagina. Para que isso não aconteça, é preciso adotar apenas determinadas posições sexuais para que a penetração não seja tão profunda.

Gosto não se discute, desempenho sim

Se as mulheres não chegam a um consenso em relação à importância do tamanho do pênis, elas são unânimes ao afirmar que saber usar o membro é essencial. Por isso, mais do que se preocupar se seu membro é grande o suficiente vale mais a pena investir em sempre aprimorar sua performance sexual, se preocupando com o prazer da parceira e usando seu pênis para proporcionar as melhores experiências para os dois.

O alerta vermelho só deve acender quando o tamanho do seu pênis – ou a forma como você se sente em relação a ele – começar atrapalhar sua vida sexual. Se for esse o caso, considere recorrer à ajuda médica para entender o problema e resolvê-lo.

Quer melhorar o seu desempenho sexual? Confira tudo o que você precisa no ebook Guia: como melhorar sua saúde e desempenho.



Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.