6 dicas para aumentar o apetite sexual - Clínica Alfamen

Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.

Cadastre e receba dicas sobre saúde sexual

6 dicas para aumentar o apetite sexual

A baixa no desejo por ser causada por diversos motivos tanto psicológicos como biológicos. Por isso, é importante usar algumas estratégias para aumentar a libido e fazer seu desejo sexual voltar a ser como era antes da mudança. Confira algumas dicas:

Relaxe

O estresse e cansaço excessivo também podem levar à falta de desejo sexual. Uma estratégia para fazer sua libido voltar ao normal é buscar formas de relaxamento. Meditar, ler um livro, viajar ou optar por outras atividades para aliviar a tensão do dia a dia são atitudes que ajudarão a manter o estresse controlado e, consequentemente, seu desejo sexual em dia.

Coloque o sexo como prioridade

Com a correria do cotidiano, muitas vezes o sexo fica em segundo plano entre os afazeres do dia a dia. Dessa forma, não há libido que resista. Uma das formas de driblar a falta de desejo sexual é colocar o sexo como prioridade e dar a ele a devida importância. É importante investir na intimidade, concentrar as energias em dar e obter prazer e aproveitar tudo o que o sexo pode dar. Vença a preguiça e encare os momentos a dois como um compromisso inadiável.

Aposte na terapia

Se a falta de libido for de ordem psicológica, investir em uma terapia pode ser uma solução. Essa é uma alternativa para lidar com causas como depressão, ansiedade e baixa autoestima. Se o problema for a falta de interação com o parceiro, a terapia de casal pode ajudar a resolver o problema.

Crie um ambiente favorável

Investir em um clima que favoreça a relação sexual é uma maneira de despertar a libido, mesmo que o desejo esteja em baixa. Se suas transas estão mornas, sem emoção, uma ideia é tentar algo diferente, como uma viagem a dois. A iluminação também influencia na libido. Se o problema é vergonha do corpo, por exemplo, opte por uma lâmpada suave e baixa. Como expõe menos, pode deixá-lo mais à vontade e despertar o desejo. Aposte ainda em uma música adequada, que ajude a relaxar, e um aromatizador estimulante, que incentive as preliminares e desperte a vontade de fazer sexo.

Use a imaginação a seu favor

Muitas vezes a falta de desejo pode estar ligada ao sexo rotineiro, sem muitas novidades. Por isso, usar a imaginação pode ajudar a sair do marasmo. Abra espaço para fantasias, busque lembrar do que mais te dá prazer e converse com o parceiro. Tente as posições que mais agradam e invista em toques nos lugares estratégicos. Observe se essas mudanças ajudarão a aumentar seu desejo e recuperar a libido perdida.  

Abra o jogo

Para a falta de libido não afetar o seu relacionamento é importante abrir o jogo com o parceiro para que ele possa entender o que está acontecendo com você. Seja franco: às vezes uma boa conversa pode ajudar a encontrar uma saída.

Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários! Não deixe também de conferir nosso ebook Guia masculino: como melhorar agora seu desempenho sexual.



Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.