5 motivos para tratar IMEDIATAMENTE o seu PROBLEMA DE EREÇÃO - Clínica Alfamen

Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.

Cadastre e receba dicas sobre saúde sexual

5 motivos para tratar IMEDIATAMENTE o seu PROBLEMA DE EREÇÃO

Até alguns anos atrás, a maioria dos homens não tinha o hábito de consultar o médico quando tinha algum problema sexual. Os sintomas de ejaculação precoce ou de dificuldade de ereção eram encarados de uma maneira diferente, como falta de masculinidade ou problema de relacionamento com a parceira. Ainda bem que isso está mudando.

A verdade é que esses sintomas podem ser indicativos de algo mais sério, de alguma alteração no funcionamento normal da fisiologia do homem. Protelar esse cuidado com a saúde, por sua vez, só vai causar efeitos negativos em todos os aspectos. Sendo assim, conheça 5 motivos para você buscar ajuda logo no início do problema e se tratar o quanto antes, evitando o agravamento dos sintomas.

Evite que o problema se transforme em uma bola de neve

Isso vale para praticamente qualquer problema de saúde: quanto mais cedo o tratamento começa, menor é a progressão da condição. No caso da saúde sexual masculina, isso não é diferente.

Existem inúmeros casos de pacientes com problemas de ereção, que acabam desenvolvendo ejaculação precoce devido à disfunção erétil sem tratamento e acompanhamento médico (chamamos de ejaculação precoce secundária).

Desta mesma forma, existem também muitos casos de disfunção erétil, em que mudanças nos hábitos podem melhorar muito os sintomas e evitar o agravamento da doença, como por exemplo: exercício físico, perda de peso, controle da alimentação, parar de fumar.

A auto medicação pode ser perigosa

Quando começam a surgir os primeiros sintomas de que algo não anda bem com a saúde sexual, muitos homens buscam a solução em remédios em vez de consultar um médico sobre o problema.

Existem muitos homens que não precisam usar nenhum tipo de medicamento para tratar o problema.

Você já deve ter ouvido alguma história de alguém que usou algum estimulante (viagra, por exemplo) por conta própria, sem acompanhamento médico, e teve efeitos colaterais graves. Nenhum desses medicamentos é isento de riscos, mesmo que você seja jovem e não tenha problemas cardíacos.

Recupere a confiança e o prazer

Fazer um diagnóstico e iniciar o tratamento médico logo no início do problema significa que você passará menos tempo frustrado com o seu desempenho. Como resultado, a sua qualidade de vida não é tão impactada, já que a melhora dos sintomas pode permitir que tudo volte ao normal.

A questão da qualidade de vida, inclusive, também está ligada a questões como a depressão. Um quadro persistente de disfunção erétil, por exemplo, pode desencadear depressão secundária e prejudicar a saúde mental do paciente.

Melhore a saúde e previna outra doenças

Muitas vezes, problemas relacionados à vida sexual são causados por doenças de fundo.

A diabetes, a hipertensão e a obesidade estão entre os fatores de risco para causar impotência sexual, por exemplo. Existem casos em que o primeiro sintoma de diabetes é a disfunção erétil.

Quando você busca ajuda e se trata rapidamente, menos tempo essas condições ficam sem controle e tratamento. Assim, menos exposta a sua saúde fica a riscos diversos, gerando mais proteção como um todo.

O relacionamento sofre menos impactos

O sexo é uma parte importante para a maioria dos relacionamentos. Quando o seu desempenho tem problemas ou fica abaixo do esperado, não é incomum que isso cause impactos negativos na relação.

Além disso, questões secundárias como a depressão e a frustração podem gerar desentendimentos, brigas e mesmo términos. Porém, tudo muda quando você se trata o quanto antes. Com um diagnóstico preciso e eficiente, você pode começar a resolver o problema rapidamente, evitando esses impactos negativos nos relacionamentos.

Tratar-se o quanto antes evita a progressão de problemas sexuais, ajuda a proteger sua saúde e também garante qualidade de vida e de relacionamento.

Você precisa atualmente de tratamento? Existe algo de errado com a sua saúde sexual? Dê sua opinião e pergunte sobre seu problema nos comentários.



Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.