5 erros comuns cometidos por quem tem ejaculação precoce - Clínica Alfa Men

Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.

Cadastre e receba dicas sobre saúde sexual

5 erros comuns cometidos por homens que têm ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual muito comum entre os homens – estima-se que um em cada quatro brasileiros sofra do problema -, e se caracteriza quando o homem não consegue controlar a sua ejaculação.

Quando esse fato acontece uma ou outra vez, não há motivo para preocupação. Mas se esse for um problema recorrente, deve ser motivo de atenção!

Se você tem notado dificuldade na hora de controlar a sua ejaculação, e desconfia que esteja com o problema, confira o nosso artigo de hoje e aprenda o que não deve ser feito. E lembre-se, em primeiro lugar, de procurar orientação médica!

Buscar soluções rápidas

Muitos homens, na esperança de se verem livres dessa disfunção, acabam buscando métodos milagrosos, que prometem uma cura permanente. O fato é essas técnicas podem não ser eficientes e ainda causar efeitos adversos. Medicamentos sem prescrição médica, ou táticas divulgadas na internet podem resolver um caso isolado. Mas lembre-se que a ejaculação precoce é uma doença e precisa ser tanto diagnosticada por um médico, quanto tratada por quem entende do assunto.

Não buscar solução para o problema

A ejaculação precoce tem tratamento e como falamos acima,  se você tem dificuldade de controlar a sua ejaculação uma vez ou outra, não precisa se preocupar. Mas, se isso vem se tornando comum, você precisa de ajuda! Quanto antes a ejaculação precoce for diagnosticada, mais eficaz será o seu tratamento. Portanto, não deixe de lado esse problema, ou acredite que ele será resolvido ao longo do tempo. Procure um especialista!

Ter vergonha de falar sobre o assunto

A maioria dos homens não gostam e sentem vergonha em falar sobre esse problema. Afinal, isso afeta diretamente o seu desempenho sexual. Por isso, procure pessoas de sua confiança para conversar sobre os sintomas que você vem sentindo. Isso te dará mais segurança para buscar um médico especialista, que poderá te ajudar a resolver o problema.

Ter receio de procurar um especialista

Alguns homens ficam confortáveis em conversar com amigos ou com a parceira sobre o problema, mas se sentem desconfortáveis em procurar um médico. Na verdade, têm vergonha de contar experiências da sua vida sexual para um desconhecido. Mas é preciso vencer essa barreira e procurar ajuda médica, sim!  

O profissional tem compromisso com a sua atividade e deveres éticos a cumprir. Ele jamais irá ironizar a sua situação, e jamais fará comentários com outras pessoas sobre o seu tratamento e de outros pacientes.

Descuidar da saúde física

A ejaculação precoce está diretamente ligada a uma má alimentação e um mau preparo físico. Por isso, melhorando a sua qualidade de vida, você está ajudando a combater o problema. Alimente-se bem, pratique exercícios físicos e treine o seu organismo de modo a controlar a sua ejaculação – há exercícios específicos que podem ajudar a adiar a ejaculação e a melhorar o seu desempenho.

E você, tem alguma dúvida sobre o assunto? Escreva aqui. Você não precisa se identificar! Queremos te ajudar a melhorar o seu desempenho e a ter uma vida sexual mais saudável.



Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.