5 dicas secretas para prevenir a ejaculação precoce - Clínica Alfamen

Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.

Cadastre e receba dicas sobre saúde sexual

5 dicas secretas para prevenir a ejaculação precoce

O assunto ainda é tabu para a maioria dos homens. Controlar a ejaculação, a fim de prolongar o tempo da relação é desejo da maioria dos homens, mesmo dos que não sofrem de nenhuma disfunção que prejudique a performance.

Entretanto, ter um orgasmo mais cedo do que o esperado em uma relação sexual é uma situação que pode acontecer com qualquer um e não é motivo para preocupação. A questão é quando o problema – conhecido como ejaculação precoce – se torna recorrente.

Esse problema, apesar de relativamente comum, atrapalha não só a vida sexual masculina, mas também a auto-estima do homem. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você previna essa disfunção antes mesmo de ser atingido por ela. Confira:

Pratique exercício físico

A tensão muscular está associada à ejaculação precoce. Portanto, investir em atividades que aliviem esse quadro é recomendado, como ioga, alongamento, diminuir a ansiedade e praticar exercícios de maneira geral.

Receba uma boa massagem

Permita que a sua companheira faça uma boa massagem em todo o corpo com os toques no estômago, coxas e outras áreas e preste atenção às sensações – de ansiedade ao alívio. Lidar com o corpo exposto, vulnerável, ajuda a reduzir a ansiedade, principal causadora da ejaculação precoce.

Aposte em técnicas avançadas

Técnicas geralmente indicadas para as mulheres são importantes para homens também. Pratique exercícios de Kegel, que tonificam e fortalecem o músculo chamado pubiococcígeo, localizado no assoalho pélvico.

Não deixe a masturbação de lado

A masturbação ajuda a controlar a ejaculação, mas é preciso algum treino. Ela deve ser praticada até o limiar do orgasmo e então o homem deve parar a estimulação. Isso ensina corpo e mente a prolongarem a fase de excitação, além de aumentar os níveis de autoconfiança.

Descubra as posições sexuais certas

A posição sexual também influencia na velocidade da ejaculação. A tradicional papai-mamãe é uma delas, pois mantem o corpo tenso, principalmente os braços e acelera o processo. Prefira posturas que aliviem essa tensão, como mantendo a parceira por cima.

A ejaculação precoce está diretamente ligada a uma má alimentação e um mau preparo físico. Por isso, melhorando a sua qualidade de vida, você está ajudando a combater o problema. Alimente-se bem, pratique exercícios físicos e treine o seu organismo de modo a controlar a sua ejaculação – há exercícios específicos que podem ajudar a adiar a ejaculação e a melhorar o seu desempenho.

E você, tem alguma dúvida sobre o assunto? Escreva aqui. Você não precisa se identificar! Queremos te ajudar a melhorar o seu desempenho e a ter uma vida sexual mais saudável. Aproveite para conferir nosso ebook Guia masculino: como melhorar agora seu desempenho sexual.



Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.