4 sintomas importantes da impotêncial sexual masculina - Clínica Alfa Men

Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.

Cadastre e receba dicas sobre saúde sexual

4 sinais importantes para detectar a impotência sexual

A impotência sexual é um assunto sobre o qual a maioria dos homens evita falar, não é mesmo? Entretanto, precisa ser discutido, já que 25 milhões de brasileiros acima dos 18 anos são atingidos por ele.

A impotência sexual, também é conhecida como disfunção erétil que se caracteriza pela incapacidade de iniciar e de manter uma ereção em, pelo menos, 50% das tentativas durante a relação sexual. Essa disfunção faz com que o homem não tenha ou não consiga manter ereções suficientemente rígidas para a penetração, impedindo a satisfação na hora do sexo.

Por isso, é importante que você fique atento aos sinais e detecte a doença para, em seguida, buscar o melhor tratamento para a disfunção erétil. A impotência sexual tem cura e o primeiro passo é o diagnóstico correto. Veja abaixo os principais sinais da disfunção sexual:

Dificuldade ou falta de ereção

Esse é o principal indício de impotência sexual. A dificuldade de ereção consiste na incapacidade de atingir uma ereção suficiente para ter um desempenho sexual considerado satisfatório. Ou seja, o pênis não fica suficientemente ereto para permitir a penetração durante o sexo. Apesar de comum, esse problema causa grande preocupação e constrangimento entre os homens.

Incapacidade de manter a ereção por tempo suficiente

A incapacidade de manter a ereção por tempo suficiente é também um dos sinais da disfunção erétil. Se você está tendo problemas para manter uma ereção por tempo suficiente para obter um  desempenho sexual satisfatório, o ideal é procurar ajuda médica para realizar exames que vão diagnosticar o seu problema.

O que causa a perda de ereção?

De forma simples, os problemas de ereção ocorrem porque não chega sangue suficiente ao pênis ou o sangue não se mantém no pênis durante o tempo necessário para que a ereção aconteça. Dessa forma, se você está tendo perda de ereção durante o sexo, também pode ter disfunção erétil.

Ejaculação precoce

A ejaculação precoce, é outra disfunção sexual muito comum entre os homens – estima-se que um em cada quatro brasileiros sofra do problema -, se caracteriza quando o homem não consegue controlar a sua ejaculação. É preciso ficar atento, pois o problema pode ser sintoma de outras doenças, como a disfunção erétil. Se ele persistir por mais de um mês, procure um médico.

É importante lembrar que quando o problema não é tratado, ele pode prejudicar o dia a dia do homem, afetar o seu lado emocional e se tornar algo ainda mais grave no longo prazo. Por isso, procure sempre ajuda médica para realizar o diagnóstico correto e, consequentemente, o tratamento adequado.

Você possui alguma dúvida sobre impotência sexual? Deixe nos comentários que iremos respondê-lo. Fique de olho nos conteúdos no nosso blog e na nossa página do Facebook.



Por favor, selecione a unidade mais próxima de você.